terça-feira, 23 de outubro de 2012

A PREVIDÊNCIA SOCIAL E OS DIREITOS DO CONTRIBUINTE


          A Previdência Social é um sistema de proteção social que assegura o sustento do trabalhador e de sua família em casos de doença, acidente, dravidez, prisão, morte ou idade avançada. A lei determina que todo trabalhador contribua mensalmente, de acordo com o salário que recebe. Essa contribuição é guardada pela Previdência Social para em casos de necessidade do trabalhador, fazer o pagamento dos benefícios, seja por prazo determinado, durante o tempo que o assegurado fica doente, ou por prazo indeterminado, quando se aposenta.
          Para que tenha direito à garantia de renda, o trabalhador deverá está inscrito na Previdência Social. Se você tem 16 anos já pode começar a contribuir, mensalmente, para a Previdência Social e ser mais um cidadão protegido em caso de incapacidade para o trabalho, maternidade, aposentadoria. Garanta o seu sustento e o seu futuro! 

          Para ser assegurado basta ligar para 135 ou acessar o www.previdenciasocial.gov.br Pois a missão da Previdência Social é: "garantir proteção ao trabalhador e sua família, por meio de sistema público de previdência solidária, inclusiva e sustentável, com o objetivo de promover o bem-estar social.

RETIRADO DE: Revista Aprendendo com a Previdência Social. Guardar hoje para ter amanhã.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário nas postagens.