domingo, 17 de abril de 2011

Você acha que a sua vida é difícil?

            As pessoas costumam colocar barreiras em coisas simples da vida, costumam desistir de seus sonhos, mas não param para pensar que outras pessoas enfrentam coisas muito piores e não deixam  desanimar tão facilmente. O vídeo a cima é extraído de uma parte do documentário King Gimp, que foi traduzido como "O lutador" trata da vida de Keplinger, que nasceu com paralisia cerebral e que teve, durante 13 anos, o seu dia a dia filmado, em casa e na Escola.
          Ao ver tamanha força de vontade e persistência do jovem que se formou na Universidade de Baltimore, EUA, fiquei indagando a dificuldade de nossos jovens entrantes na universidade, alguns sem objetivos, outros entram com todo vigor que Deus deu, mas acabam desistindo, e tem aqueles que perciste até o fim e consegue vencer como o jovem Keplinger.
           Nós como futuros professores devemos estar atento para a educação especial, precisamos nos capacitar para dar o devido apoio a alunos especiais, sabemos da realidade das nossas escolas publicas, que o governo não dá a ajuda necessária, então, precisamos como professores começar a mudar esta realidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário nas postagens.